domingo, maio 19, 2024

Eures Ribeiro dá aula de política em discurso aos pre-candidatos

Leia também

Quem acompanha a política em Bom Jesus da Lapa e tem um pouco mais de 20 anos, sabe exatamente como Eures se consagrou um dos políticos mais seguidos da cidade e região.

Ame-o ou odeie, todos reconhecem sua habilidade na área da política, com o apoio de Arthur Maia, Eures foi consagrado vereador ainda muito jovem, mas como ele falou a uma rádio local, sua vida política começou com apenas 15 anos no movimento estudantil.

Ribeiro foi vereador por vários mandatos, alguns deles exercendo o cargo de presidente da Câmara da Capital Baiana da Fé, mas nem só vitória forjou a trajetóriia de Eures; sua experiência política também foi marcada com uma amarga derrota para Roberto Maia no ano de 2008, mas a qualidade política de Eures está também nos seus dissabores que quatro anos mais tarde deu a volta por cima sendo vitorioso, tendo como adversário um ex-aliado, o empresário Moisés Barbosa.

Toda essa breve biografia política do deputado é para justificar a sua nova versão. Falando aos seus aliados, os pré-candidatos a vereadores da sua coligação, ele demonstrou por A mais B o bê-a-bá da política. Num momento onde muitos desconfiam do cenário político, o ex-prefeito explica como ser um político vitorioso, como ele procedeu para sair de um militante do movimento UNEL (União dos Estudantes Lapenses) para virar um dos políticos mais admirados da região.

Em sua fala, Ribeiro destacou que qualquer um que se candidatar tem a chance de ser eleito, só vai precisar acreditar e agir, utilizar todas as ferramentas disponíveis em nossos tempos, ou seja, nada de acreditar naqueles que possam vir desencorajar; ele também pediu aos aspirantes à vereança que não batam em seus adversários. Para ele, essa campanha precisa ser propositiva e destacou a fé como mola motora de qualquer propósito.

O discurso tranquilo deste, demonstra a paz de quem há quase 30 anos movimenta as disputas eleitorais com seu discurso ácido, combativo e sarcástico, mas pelo jeito esse Eures não existe mais, a julgar por seu discurso nesta segunda-feira aos seus aliados políticos.

Se a maturidade política lhe cairá bem, ainda não sabemos ao certo, mas está sendo bem recebido pelos  novos aliados e é bem provável que essa nova postura será um cálculo político de quem sabe muito bem onde pisa.

A Ricardo Imóveis é a pioneira na expansão imobiliária de Bom Jesus da Lapa e região na Bahia. (77) 3481-5899

Por Mara Cerqueira

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias