Uma das grandes preocupações do prefeito, Eures Ribeiro (PSD), é com a questão da água potável tanto na sede quanto na zona rural de Bom Jesus da Lapa.
Foi exatamente buscando ampliar o sistema de abastecimento, que o gestor se reuniu com uma equipe da CERB (Companhia de Engenharia e Saneamento Básico) a fim de agilizar programas e implantar sistemas de abastecimento em algumas comunidades.
O prefeito busca junto ao governo da Bahia soluções imediatas para os problemas vivenciados pelos cidadãos, uma vez que tem prestígio junto às entidades governamentais do estado e da união.
“Hoje (09) recebi em meu gabinete Danulames Dantas, Gerente do Núcleo Regional da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – CERB, e as assistentes sociais, Geisa Marques e Vanilde Lago para realizar o diagnóstico social da obra de implantação do sistema integrado de abastecimento de água, que beneficiará as comunidades de Juá, Bandeira, Santa Rita, Campo Grande 1 e Campo Grande 2. A obra faz parte do Novo PAC, programa do Governo Federal, em parceria com estados, municípios, o setor privado e movimentos sociais, visa acelerar o crescimento econômico e reduzir desigualdades sociais e regionais.”
“Presentes também na reunião estiveram o vereador Sérgio do Bandeira, os secretários Dinho Leles (Interior), Vilmar Fernandes (Administração), Xuxu (Obras) e Gerson Nunes (Governo), que juntos reforçam o compromisso com o desenvolvimento da nossa população” – comunicou Eures Ribeiro em suas redes sociais.