segunda-feira, novembro 10, 2025

Servidores pais ou responsáveis por pessoas com TEA terão carga horária de trabalho reduzida em Bom Jesus da Lapa

Leia também

Projeto do Executivo foi aprovado pelos vereadores e beneficiará famílias com membros portadores de deficiência e autismo

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa aprovou, nesta quinta-feira (09), um importante projeto de lei enviado pelo Poder Executivo Municipal, que garante a redução da carga horária de trabalho para servidores públicos efetivos que sejam pais, mães, tutores, curadores ou responsáveis legais por pessoas com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com a nova lei, esses servidores poderão solicitar a redução da jornada para até 20 horas semanais, sem prejuízo da remuneração e sem necessidade de compensação, desde que comprovada, por meio de laudo médico, a necessidade de acompanhamento direto do dependente, especialmente durante o horário de trabalho.

A proposta foi amplamente elogiada pelos vereadores e considerada um avanço na política de inclusão e apoio às famílias de pessoas com deficiência.

Durante a sessão, o presidente da Câmara, vereador Gedson do Nascimento, destacou a sensibilidade da medida:

“Essa é uma proposta humana, sensível e necessária do nosso prefeito Eures Ribeiro. Parabenizo a gestão municipal por essa iniciativa que demonstra compromisso com o bem-estar das famílias lapenses, especialmente aquelas que enfrentam os desafios diários de cuidar de pessoas com deficiência”, declarou o presidente.

A lei se aplica exclusivamente aos servidores públicos efetivos do município e passa a valer após sua publicação no Diário Oficial. O benefício poderá ser renovado a cada dois anos, conforme avaliação da junta médica oficial do município.

Atuamos no mercado imobiliário de Bom Jesus da Lapa – BA, trabalhando com a compra, venda e administração de imóveis. Trabalhando, também, com a prestação de serviços na elaboração de contratos particulares de compra e venda e de aluguel – (77) 3481-5899

Com informações de Noticiasdalapa

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias