Em comemoração ao Dia do Professor (15/10), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, anunciou um bônus de R$ 1.000 para cada educador da rede municipal, depositado diretamente nas contas como forma de reconhecimento.
Ao lado da secretária de Educação, Andreia Leite, o prefeito destacou que é a primeira vez que o bônus é pago no próprio dia da celebração. Ele também apresentou um novo plano de valorização baseado no desempenho escolar, com foco nos resultados da Prova SAEB.
As escolas estão promovendo gincanas pedagógicas e mutirões de estudos com alunos do 5º e 9º anos. Um programa de premiação por desempenho também foi anunciado, com recursos que podem chegar a R$ 10 milhões até o fim do ano — 70% para professores e 30% para equipes de apoio, conforme os resultados de cada escola.
Eures destacou ainda uma visita recente ao Ceará, referência em educação, para buscar boas práticas. Segundo ele, a valorização dos professores será prioridade para melhorar os índices educacionais do município.

Via Noticiasdalapa


