Candidato do PT chegou acompanhado dos seus companheiros de chapa e dos senadores Jaques Wagner e Ângelo Coronel
O candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues, chegou acompanhado dos seus companheiros de chapa, o candidato a vice, Geraldo Junior (MDB), além dos senadores Otto Alencar (PSD), Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).
O petista lamentou a ausência do seu principal adversário nas eleições deste ano. Para ele, a ausência de um candidato no debate “é um desrespeito com os eleitores, com a democracia e com a emissora que organiza o evento”.
Jerônimo disse que não teme que os adversários critiquem a Educação na Bahia, já que ele foi secretário da pasta.
“A Bahia vai ter um governador educador. Enfrentamos a educação com a pandemia, Juntocom os municípios, criamos um programa que colocou dinheiro e comida na mão dos estudantes. Além desses investimentos, faremos muito mais, e vamos valorizar os profissionais da educação, porque eu sei a importância da educação na minha vida”.
O candidato destacou a importância de poder debater propostas de campanha com os adversários e disse que defenderá, em sua campanha, a união entre o desenvolvimento das políticas no âmbito estadual com a agenda do governo federal, caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito à Presidência.
“A eleição está nacionalizada. A presença e a força de Lula representa o que o Brasil quer retomar o desenvolvimento. A inflação e a carestia são problemas estruturais, que passam pela nacional até chegar ao estadual. É claro que temos pautas na educação, na saúde e na segurança pública, na infraestrutura do estado, políticas para a juventude, a questão tecnológica…”, enumerou o candidato.
A Tarde